sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

"Relacionamentos Rompidos"

Garotas e garotos leitores desse blog, vocês devem ter sentido minha falta não? Pois é, passei um tempo afastada, sem ter muito o que contar, afinal nada acontece! Pelo menos nada de especial. Nem fracassos amorosos tenho pra contar, afinal os candidatos que apareçem eu não quero, os que eu quero não me querem e nem novos aparecem! Puxa vida, bom, mas em outra oportunidade contarei estas resenhas pra vocês.

Bom, mas se vocês têm objetos ou algum coisa importante pra você, e que por algum motivo você queira se livrar porque lembram vocês? Bom agora vocês tem!! E não é nenhum produto “tabajara” kkkkkkkkkkkkk

Mas afinal o que um machado, um par de algemas com aros cor de rosa, um ursinho de pelúcia e um vestido de noiva têm em comum? É tudo parte de uma exposição itinerante que chegou à Berlim para mostrar relacionamentos desfeitos. No empoeirado piso superior de um antigo edifício residencial, no centro de Berlim, e a coleção cresce a cada semana. Cada um dos objetos, muito dos quais humildes, no passado esteve repleto de significado para alguém.
Eles representam os restos de casos de amor que deram errado. Os objetos pertencem ao Museu de Relacionamentos Rompidos, uma exposição itinerante que solicita aos moradores das cidades que visita doações de qualquer tipo de objeto evocativo, de paqueras passageiras a divórcios desastrosos. Criada na Croácia, a exposição depois disso passou por Sarajevo, Maribor e Liubliana, e já reúne mais de 200 objetos. a exposição tem por objetivo funcionar como uma espécie de terapia, de modo que em lugar de destruir objetos, eles podem ser levados ao museu para "convalescer", e depois participar da "história emocional coletiva".
Talvez o sucesso da exposição revele até que ponto o tema do amor perdido é universal. Os artistas também operam um site onde os desiludidos podem armazenar mensagens de texto, fotos e e-mails por prazos de três meses a quatro anos e, se assim quiserem, compartilhar com o mundo dessas fatídicas comunicações. Quanto aos objetos, depois de Berlim eles irão a Belgrado, Skopje e Estocolmo, e há plano para expandir o alcance da exposição para o mundo, com mostra em Tóquio, Nova York e São Paulo. Mas nem tudo é desânimo: um apaixonado virtual de Sarajevo ofereceu à exposição à cueca que ganhou da namorada online a quem jamais conheceu em pessoa e por isso ela jamais foi despida.


Portanto se você tem alguma coisa pra doar, não se preocupe, um dia você irá ver a exposição e fazer sua doação! Kkkkkkk


Beijos da Hera

2 comentários:

  1. Hum...vou doar as cartas de amor que eu já recebi..srsrrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Mas tem de td nesse mundo...
    Eu hein... Eu acho que msm os relacionamentos que não dão certo deixam coisas legais na gente. Por isso não precisa jogar fora tudo... A gente sempre pode (e eu acho que deve) guardar alguma coisa...
    Nem só de coisas boas é feita a vida... A gente tem é que aprender a conviver com isso.

    Bjs! E... tava com saudade sim!!!
    Afinal, a gente sempre tem o que contar... E nem sempre precisa ser da gente.. hehe

    ResponderExcluir