domingo, 11 de janeiro de 2009

Do dia em que descobri ser uma bruxa...

...ou uma deusa, como preferir. Neste mesmo dia aprendi que as duas palavras podem significar potencialmente a mesma coisa. Pois é, eu estava lendo o Livro da Bruxa, de Roberto Lopes. Sempre tive curiosidade de saber o que é uma bruxa, e o que faz alguém se tornar uma. Na escola uma vez, perguntei à uma amiga. A resposta: você saberá quando vir uma. Aquilo não me convenceu nem um pouco.

Bom, segundo o livro, antes de tudo você deve nascer mulher. Ponto pra mim. As mulheres são seres superiores, sabia? Sem propagação do feminismo aqui. E você terá que ler o livro para descobrir o por quê.

Depois, e é aí que está a diferença, sendo mulher e superior, é preciso se dar conta disso. E é isso realmente o que diferencia uma mulher comum de uma bruxa. "A maioria das mulheres ainda não sabe de sua superioridade", diz o livro. Mas, "as bruxas são as mulheres conscientes de sua plena capacidade. Quando atingem este ponto, tornam-se especiais. É fácil identificá-las: são aquelas cobiçadas pelos homens".

E então uma luz iluminou todo o quarto. Tinha encontrado a chave que abriria as respostas para minha caixa de perguntas. Até porque, isso ia muito além à mera esfera sexual. As bruxas "são completas em todos os sentidos. Muitas vezes provocam inveja até nas outras mulheres. (...) O problema é que as verdadeiras bruxas, ou deusas, como você prefere, são tão intensas e seguras que deixam os homens com medo, por isso quase sempre estão desacompanhadas". Haha!!!

Fiquei triste na hora. Descobrir que se é mulher com um grande potencial (homens e mulheres já me disseram isto muitas vezes e eu insisto em acreditar), mas que por isso assusta os "candidatos a pretendentes", não é lá de todo legal. Mas é aí que vem a coisa boa. "Só homens especiais conseguem se relacionar com essas mulheres. E, quando isso acontece, é algo muito, muito especial, para ambos".

Pronto, me convenci. E estou feliz com o resultado.
Tire da sua cabeça que bruxas são velhas, feias, narigudas, com uma grande verruga no meio da cara e que só fazem o mal. Você pode ser uma de nós, afinal.

10 comentários:

  1. Olá amiga, deve ser por isso que somos tão especiais não?...

    ResponderExcluir
  2. iiiiiiiii então acho que achei a solução: devo ser alguma espécie de bruxa ai...


    Avanny Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Minha gente!! Vou sair por aí gritando pra td mundo que eu sou potencialmente superior... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    No mínimo, é reconfortante saber disso. Depois de tantas esbarradas na parede, você descobre que o melhor está por vir...

    ResponderExcluir
  4. caramba... é mesmo, vou concordar com as duas pessoas de cima... depois de pensar em segui o monjismo, e depois de ler este blog, estou começando a me animar e voltar a "caça" kkkkkkkkkkkkkkk

    Avanny Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Bruxa em sânscrito significa “mulher sábia”. As bruxas eram denominadas sábias, até a Igreja lhes atribuir o significado secundário de mulheres dominadas por instintos inferiores.

    ResponderExcluir
  6. QUERO ENTÃO UMAS BRUXARIAS PARA ENCONTRAR ALGUÉM REAL...KKKKKK...JÁ PENSOU SE FOSSE ASSIM?

    ResponderExcluir
  7. É fácil identificá-las: são aquelas cobiçadas pelos homens".

    Hum...eu quero ser uma bruxa...agora pelos homens bonitos claro.kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Nossa... isso só confirmou o que já me disseram um dia: "você é muito independente e sabe o que quer, isso dá medo em muitos homens". Bem, a vantagem é que permanecerá em nossas vidas aqueles que são especiais.

    ResponderExcluir
  9. Que bom que tanta gente está se reconhecendo "poderosa!"

    Cris, as coisas não são bem assim... Acredito que essa denominação de "bruxa", é mais para que nós nos vejamos como mulheres, encantadoras, cheias de potencial e, principalmente, para que aprendamos a lidar com nossos relacionamentos de forma mais pacífica.

    Fazer "bruxaria" para encontrar alguém nunca dá certo nem nos contos de fadas... Vc não pode obrigar alguém a gostar de você. Essas coisas simplesmente acontecem... É só acreditar que vão acontecer, na hora certa.

    P.S.: Viram como eu tô confiante né?
    :)

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkk..Com essa confiança toda, desse ano não passa..rsrsrsr

    ResponderExcluir