segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Vamos dar um tempo?

Era um vez duas amigas conversando. Uma delas lamentava a perda de um relacionamento. E finalizou: "Pois é, eu não posso fazer ele gostar de mim". Isso deu o que pensar... A gente sempre fica de olho nos nossos próprios sentimentos. Eu sinto, amo, odeio, quero... Mas e o outro? Você não se perde horas a fio pensando: o que ele quer? o que ele sente?

Tá, tá bom... Você fica sim, horas, dias, meses imaginando o que ele sente por você. Mas só quando você também está a fim dele. Estou mentindo? Quando você não está a fim, a pobre alma pode estar se derretendo de amores por você, mas você não perde seu precioso tempo com isso. E não me chame de insensível... Porque é assim mesmo.

Essa semana recebi um e-mail, daqueles de correntes... Dizia em uma das partes: "Se ele ou ela não te quer mais, não forçe a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos. Mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem , gravidez, dinheiro, pressão de família? O legal é alguém que está com você por você e vice versa. Não fique com alguém por dó também, ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento... Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?". Em certa medida, pode dizer... Isso é pior que livro de auto-ajuda. Mas é a verdade.
Não adianta. As coisas só acontecem entre duas pessoas se as duas pessoas quiserem que aconteçam. E isso não vale só para brigas. É muito mais válido para o amor, já diria eu... hehe

E então hoje acordei pensando nisso. Não adianta ficar sonhando com o que não existe, querendo que as coisas aconteçam só na sua imaginação, afinal de contas, se é só na sua imaginação, que graça tem?

Bola pra frente, menina... Fica um tempo sozinha, curta a dor - é, ela é necessária de vez em quando - mas ressurja das cinzas, controle-se e mude o olhar de direção. Possivelmente ali do lado, tem alguém bem mais interessante... E quem sabe, que vai te dar o devido valor.

Quando a gente tá em dúvida sobre alguma coisa, geralmente é por que não quer participar dela, mas tem medo de assumir. Digo isso por experiência própria e não só em relacionamentos. No trabalho isso também acontece. Aceitar um emprego sob muita dúvida... Pode crer que não vai rolar por muito tempo - possivelmente alguma coisa ali não te soa bem.

Certo que nem sempre vamos ter certeza, mas por favor, da próxima vez que ficar em dúvida se um relacionamento vale a pena ou não, se você gosta mesmo dele ou não... É melhor dar um breve intervalo pra você mesma.

2 comentários:

  1. sabías palavras amiga, Hera

    ResponderExcluir
  2. é verdade amiga, sabias palavras, um beijo, Hera

    ResponderExcluir