domingo, 28 de dezembro de 2008

Apresentação 2: Circe


Bem... esse nome é muito diferente... As características desta personagem é muito singular, por isso me identifiquei muito com sua personalidade.

Circe é uma figura lendária da mitologia grega. Diz o mito que, por ter envenenado seu marido, foi obrigada a exilar-se na ilha de Eana (Eana = se traduz como "prantear") e dela emanava uma luz tênue e fúnebre.
Antigos escritores gregos citavam-na como "Circe das Madeixas Trançadas", pois podia manipular as forças da criação e destruição através de nós e tranças em seus cabelos. Era considerada a Deusa da Lua Nova, do amor físico, feitiçaria (através de sua magia ela transformava os homens em animais), encantamentos, maldições, vinganças (...).

Tá...tá... acalmem-se... ainda vou chegar aonde se encaixam as particularidades (rsrsrsrs).

Não tentei matar nenhum namorado envenenado (embora façam por onde merecer) e nem tampouco tive coragem de fazer macumba. O máximo que fiz foi adorná-los com “apêndice duro e recurvo que guarnece a fronte”. Será que foi pouco? (KKKK)

O que achei interessante de fato em Circe é que ela retrata a figura de uma mulher independente, consciente de seus desejos e sua feminilidade. Representa o amor, a paixão irracional e um poder incrível.

Com relação a mim, sou uma pessoa que curto cada momento. Sou comunicativa, extrovertida, transparente (até d+). Vivo em busca de minha autonomia e tenho minhas concepções concretizadas. Às vezes tenho mudanças repentinas de humor, mas faço de um tudo para amenizar e não influenciar em meu dia-a-dia.

Um detalhe interessante: Vivo intensamente minhas paixões, o que por vezes (ou melhor, maioria das vezes) me fazem passar por situações drásticas e hilárias.
Enfim... com o tempo me compreenderão melhor! (rsrsrsrs)

Um comentário:

  1. Tipo assim, "nunca tive coragem de fazer macumba"... Mas que já deu vontade... kkkkkkkkkk
    Quero só ver no que vai dar isso aqui... kkkkkkkkkk
    Prazer Circe!!

    ResponderExcluir