quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Busca do entendimento sobre aquilo que todas as mulheres querem conquistar... Um relacionamento saudável

Para falar de encontros amorosos e de atitudes na relação a dois, não é uma história fácil... E para mim é mais difícil ainda. Isso porque sou uma “deusa” independente em outros assuntos, mas nesse lance de relacionamento não gosto de abrir as portas do meu coraçãozinho para todos.
Como a brincadeira das “meninas em fúrias” é desvendar e expor os sentimentos e as emoções incubadas dentro dos nossos corações, começo agora relatar algumas besteiras na minha busca para entender um pouquinho o que é abrir totalmente a “porta e janela do coração” sem medo de arriscar.
Em muitos momentos entre amigas e amigos, quando se fala sobre relacionamento, encontro, sexo e outras ilusões fico apenas observando e expresso somente comentários breves, pois não me sinto abertamente disposta para falar de um assunto que tento afastar para não sofrer ativamente. Esse afastamento, muitas vezes, acontece para que eu não venha fraquejar, pois carrego e tento passar uma personalidade forte, dura e com muita garra, incapaz de fraqueza (agora seja!).
Apesar dessa força de vontade (que tanto falo para os outros), nem toda vez consigo encontrá-la dentro de mim, lá no fundo do meu coração, sinto que ele está chorando e sangrando, pois a solidão não é a melhor companhia. E eu sei que a solidão está bastante presente na minha vida... Mas a culpa é inteiramente minha. Nós (deusas) assim como toda mulher adoramos e precisamos nos sentir desejadas, atraentes, amadas e fatais para o homem que procuramos ou que já encontramos (não sei!). Sendo que isso tudo faz parte de um contexto complexo, pois isso não é apenas um dia ou uma noite, a mulher deseja esse sentimento muito além de uma aventura ou uma curtição, mesma agindo como mulheres modernas são poucas as relações que não caímos de cabeça literalmente.
Eu como qualquer outra mulher penso em encontrar um “príncipe encantado”, mas em oposição à tradição desejo apenas uma pessoa legal e que eu possa curtir e namorar de montão sem cobranças exageradas e sem pensar no futuro, pois ainda estou muito presa a minha busca profissional. O que preciso realmente é ser mais emotiva e agir com menos frieza nos assuntos do coração, preciso deixar que as oportunidades batam na minha porta e não julgar ninguém em comparação com outras relações fracassadas.
Essa deusa precisa deixar a solidão e a angústia de lado e parar de enxergar os homens como seres humanos desleais. Necessito equilibrar a razão e a emoção e me propor viver um relacionamento saudável, no momento a palavra amor precisa ser descoberta. Aqui escrevo com muita certeza o devo fazer na minha vida, porém quando é para agir dessa forma todas essas idéias desbancam de um abismo e não consigo colocar em prática.

2 comentários:

  1. Tô sem palavras... Vc fala e vc mesmo avalia e se dá conselhos... kkkkkkkk

    Gostei do "mesmo agindo como mulheres modernas são poucas as relações que não caímos de cabeça literalmente" - isso é uma grande verdade. Talvez esse seja o nosso problema, acreditar demais nos homens. :P

    Mta sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  2. Pois é.. esse negócio de se entregar em relacionamento é complicado. Claro que teremos "dor de cabeça" com certas situações, a questão de aceitação de interesses também, enfim... só o fato de querer conhecer já é um desafio! Mas acredito que vale a pena sim! É só você se dar uma chance. Só encontraremos o que buscamos quando corremos atrás, e muitas vezes essas buscas não são fáceis... Pense pelo lado positivo! Até mesmo as experiências "ruins" servirão como lição para não cometermos mais erros da próxima vez... e afinal de contas, experiências só conseguimos quando tentamos o novo...
    Beijos

    ResponderExcluir