segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Quando a beleza vira maldita...


Olá queridas leitoras e leitores do meu querido Brasil...
Será que seria chover no molhado, refrescar a memória, lembrando dos constantes casos de anorexia e bulimia que jornais e revistas relatam quase que semanalmente?
Acreditem! os números são assustadores: 10% das mulheres que têm anorexia acabam morrendo. A faixa etária que é atingida por essa doença está entre 14 e 18 anos.
Preste atenção e pergunte a meninas, pré-adolescentes, o que ela quer ser quando crescer... a maioria responderá modelo. E a partir daí já começam a ficar obcecadas por ser extremamente magras, pois sabem que meninas consideradas ‘normais’ não têm vez. E é trabalho da família ficar de olho nesses casos de anorexia.
Mas isso nem sempre foi assim. Com o passar dos anos o padrão mudou drasticamente: nos anos 80 e início dos 90, as top models que faziam sucesso, como por exemplo Cindy Crawford, tinham medidas menos conservadoras do que as atuais. Cindy pesava 57 quilos para 1,77 metros de altura. As modelos mais famosas hoje, como Gisele Bündchen e Ana Beatriz Barros, pesam 52 quilos e medem cerca de 1,80 metros.
O grande problema da anorexia é que é um trauma que acaba sendo cultivado pelo bombardeio e pela escravidão que a moda e a beleza atual exige e quanto a isso nada pode ser feito. O que se deve perceber e analisar é que, além de tantos problemas que o mundo enfrentará daqui a alguns anos como problemas ambientais, políticos e econômicos, seremos obrigados a conviver com o caos da beleza.
Fica a dica! Cuidem e fiquem atentos as pessoas queridas para que não sofram com este mal tão presente em nossa sociedade!
Grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário