domingo, 23 de agosto de 2009

Livro sobre sexo é lançado para crianças


Um livro em quandrinhos, sobre sexo, foi lançado para crianças de seis anos esta semana, no Reino Unido. O panfleto, criado pela caridade de saúde sexual, pode ser mostrado a todos os miúdos da escola a menos que os pais os proibam. Com o titulo vamos crescer com a Nisha e Joe a historinha contém fotos estilo desenho animado de um menino e uma menina nua para ensinar as crianças sobre as diferentes partes do corpo.

O conteúdo foi criado pois as taxas de gravidez na adolescência tem crescido muito no pais Mas como os peritos que batalham sobre a melhor forma de ajudar as crianças a se familiarizar com os pássaros e as abelhas, os adolescentes britânicos ainda estão recebendo fato e ficção e que misturam quando se trata de sexo.

E isso não é surpreendente quando você vê a lista (abaixo) da maioria dos mitos populares (todas falsas) que está sendo jogada sobre o parque:

Você não pode ficar grávida na primeira relação sexual

Se você ama alguém você deve ter relações sexuais com eles, caso contrário não é amor

Você pode dizer que uma pessoa tem uma DST, só de olhar para eles

Você não pode ficar grávida, se estiver em pé durante o sexo

Você não pode engravidar durante o seu período de menstruação

Se você usar um tampão você não é virgem.

O que surpreendente é que 75 por cento dos adolescentes entrevistados querem falar com seus pais sobre sexo. Mães e pais podem se assustar com o simples pensamento de ter essas conversas e se preocupam que isso possa até estimular o sexo precoce, mas o oposto foi encontrado para ser verdade. É essencial que os pais estão prontos a responder a perguntas de seus filhos.

: Aqui estão algumas dicas para os pais sobre como conversar com seus filhos:

Compartilhe livros e folhetos com os filhos e filhas.

Usar programas de TV, revistas e jornais notícias como ponto de partida para a conversa. Falando sobre as outras pessoas ou personagens podem ser mais fáceis.

Descubra o que a escola oferece sobre educação sexual - podem ajudar mais do que você pensa.

Não tenha medo de dizer que você não sabe, usar isso como uma oportunidade para descobrir juntos.

Converse com seu filho sobre a contracepção, como impede a gravidez e como se proteger contra infecções sexualmente transmissíveis.

Se disserem algo chocante, mantenha a calma e pedir-lhes mais perguntas para medir quanto eles realmente sabem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário