quinta-feira, 26 de março de 2009

Voltando a ativa: uma pessoa é uma pessoa

As meninas resolveram passar um breve período de férias, mas aos poucos estão acordando de um leve sono de beleza. Cuidem-se leitores, a Fúria está de volta!!


Em minhas férias, passei por um período um tanto nebuloso. Fim de relacionamentos não são coisas às quais nós nos preparamos para lidar. Ainda mais, quando o relacionamento vive muito mais em nossa cabeça do que propriamente na realidade. E então a dúvida é, como passar por cima da dor, fazer a volta e partir para outras?

A questão é complicadíssima. Ainda mais por que estamos sempre com a ideia de que devemos esquecer o “falecido” e começar de novo rápido. As coisas não precisam ser rápidas. Por que a pressa? Temos que nos dar conta de que a vida é para ser vivida, não corrida. Até as coisas ruins que nos acontecem precisam ser digeridas para que possamos encontrar a saída e meios de não passar por aquilo novamente.

Pois bem. Nesse período de avaliação, percebi que não adianta querer fazer do outro a nossa cópia. Cada pessoa num relacionamento é diferente e essas diferenças precisam ser respeitadas. Se você se apaixona por alguém deve ser pelo que a pessoa é, não pela imagem que você tem ou faz dela. A partir do momento em que você começa a querer mudar a pessoa, entenda que você quer outra, não aquela que está com você.

Demora um pouco pra gente se dar conta disso. Mas a sensação da descoberta é muito boa. E melhor ainda, quando você descobre que nesse jogo não há vencedores, perdedores, nem muito menos, culpados. Estamos todos sempre aprendendo a lidar melhor com os outros. E, a primeira pessoa com quem você deve aprender a se relacionar, é com você mesmo.

Assim, descubra o que você realmente quer num relacionamento. Avalie o que você gosta e não gosta no outro. Perceba o que você está procurando e... Siga!

2 comentários:

  1. Fico feliz que você tenha percebido tal verdade.
    Há um tempo atrás quis conversar isso com você. Eu queria muito conversar com você, pena que as coisas não ocorrem como planejamos.
    Mas passado é passado e eu compreendo que tua ferida ainda estava aberta.
    Bom, só me resta desejar tudo de bom e relacionamentos felizes.
    De coração, Você Sabe Quem.

    ResponderExcluir