quinta-feira, 26 de março de 2009

Voltando a ativa: uma pessoa é uma pessoa

As meninas resolveram passar um breve período de férias, mas aos poucos estão acordando de um leve sono de beleza. Cuidem-se leitores, a Fúria está de volta!!


Em minhas férias, passei por um período um tanto nebuloso. Fim de relacionamentos não são coisas às quais nós nos preparamos para lidar. Ainda mais, quando o relacionamento vive muito mais em nossa cabeça do que propriamente na realidade. E então a dúvida é, como passar por cima da dor, fazer a volta e partir para outras?

A questão é complicadíssima. Ainda mais por que estamos sempre com a ideia de que devemos esquecer o “falecido” e começar de novo rápido. As coisas não precisam ser rápidas. Por que a pressa? Temos que nos dar conta de que a vida é para ser vivida, não corrida. Até as coisas ruins que nos acontecem precisam ser digeridas para que possamos encontrar a saída e meios de não passar por aquilo novamente.

Pois bem. Nesse período de avaliação, percebi que não adianta querer fazer do outro a nossa cópia. Cada pessoa num relacionamento é diferente e essas diferenças precisam ser respeitadas. Se você se apaixona por alguém deve ser pelo que a pessoa é, não pela imagem que você tem ou faz dela. A partir do momento em que você começa a querer mudar a pessoa, entenda que você quer outra, não aquela que está com você.

Demora um pouco pra gente se dar conta disso. Mas a sensação da descoberta é muito boa. E melhor ainda, quando você descobre que nesse jogo não há vencedores, perdedores, nem muito menos, culpados. Estamos todos sempre aprendendo a lidar melhor com os outros. E, a primeira pessoa com quem você deve aprender a se relacionar, é com você mesmo.

Assim, descubra o que você realmente quer num relacionamento. Avalie o que você gosta e não gosta no outro. Perceba o que você está procurando e... Siga!