sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Esta chegando o carnaval...

Olá deusas, mais um carnaval se aproxima, pra quem vai viajar boa viagem pra quem não, nos encontraremos por aqui. Bom, garotas este é um bom tempo para refletir sobre nossa vida, rever os erros e “maquinar” o futuro para que seja mais feliz.

Bom, não adianta chorar ou correr atrás de um cachorro.

Estes bando de homens que não consegue enxergar a felicidade ali ao lado, nem quando a pessoa está afim. Apesar de eu saber que não é coisa fácil, mas vale a pena tentar. Acho que ultimamente estou avaliando melhor meu dia-a-dia, parei de correr atrás, nem tanto, mas parei... É verdade, agora só aproveito o momento, cansei de ir atrás, correr e não dar em nada.

Anestesiei-me destes males, agora vou viver de momento, se der certo bem, se não, parto pra outra tática. A minha agora é, cochilei mas tô de olho no “osso”.

Bom garotas, divirtam-se, extravasem (com responsabilidade), quem vai viajar, pule muito ou descanse bem, pra quem fica vá ler um livro, medite em coisas positivas da vida, evite ficar pra baixo ou ficar pensando besteira, e até uma próxima postagem!

Beijos da Hera

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A pessoa errada


Luiz Fernando Veríssimo

Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa faz tudo certinho.
Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas,
Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor.
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono, Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível.
Essa pessoa talvez te magoe, e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você; Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo porque a vida não é certa, nada aqui é certo.
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo... amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo.
E só assim é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo".
Quando na verdade Tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada
Pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...
Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.


Esse texto de Veríssimo retrata claramente a vida de cada ser humano quando se trata de escolher a pessoa certa, na verdade errada. Muito sábio é o autor quando ele diz “Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada”, pois toda mulher procura o homem ideal, ou seja, o príncipe encantado, mas adora quando esse príncipe vem apimentado, capaz de fazer mil loucuras. Não pensamos muito nas conseqüências, gostamos mesmo desses certinhos que na verdade é a pessoa errada. Essa é a grande história dos relacionamentos.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Busca do entendimento sobre aquilo que todas as mulheres querem conquistar... Um relacionamento saudável

Para falar de encontros amorosos e de atitudes na relação a dois, não é uma história fácil... E para mim é mais difícil ainda. Isso porque sou uma “deusa” independente em outros assuntos, mas nesse lance de relacionamento não gosto de abrir as portas do meu coraçãozinho para todos.
Como a brincadeira das “meninas em fúrias” é desvendar e expor os sentimentos e as emoções incubadas dentro dos nossos corações, começo agora relatar algumas besteiras na minha busca para entender um pouquinho o que é abrir totalmente a “porta e janela do coração” sem medo de arriscar.
Em muitos momentos entre amigas e amigos, quando se fala sobre relacionamento, encontro, sexo e outras ilusões fico apenas observando e expresso somente comentários breves, pois não me sinto abertamente disposta para falar de um assunto que tento afastar para não sofrer ativamente. Esse afastamento, muitas vezes, acontece para que eu não venha fraquejar, pois carrego e tento passar uma personalidade forte, dura e com muita garra, incapaz de fraqueza (agora seja!).
Apesar dessa força de vontade (que tanto falo para os outros), nem toda vez consigo encontrá-la dentro de mim, lá no fundo do meu coração, sinto que ele está chorando e sangrando, pois a solidão não é a melhor companhia. E eu sei que a solidão está bastante presente na minha vida... Mas a culpa é inteiramente minha. Nós (deusas) assim como toda mulher adoramos e precisamos nos sentir desejadas, atraentes, amadas e fatais para o homem que procuramos ou que já encontramos (não sei!). Sendo que isso tudo faz parte de um contexto complexo, pois isso não é apenas um dia ou uma noite, a mulher deseja esse sentimento muito além de uma aventura ou uma curtição, mesma agindo como mulheres modernas são poucas as relações que não caímos de cabeça literalmente.
Eu como qualquer outra mulher penso em encontrar um “príncipe encantado”, mas em oposição à tradição desejo apenas uma pessoa legal e que eu possa curtir e namorar de montão sem cobranças exageradas e sem pensar no futuro, pois ainda estou muito presa a minha busca profissional. O que preciso realmente é ser mais emotiva e agir com menos frieza nos assuntos do coração, preciso deixar que as oportunidades batam na minha porta e não julgar ninguém em comparação com outras relações fracassadas.
Essa deusa precisa deixar a solidão e a angústia de lado e parar de enxergar os homens como seres humanos desleais. Necessito equilibrar a razão e a emoção e me propor viver um relacionamento saudável, no momento a palavra amor precisa ser descoberta. Aqui escrevo com muita certeza o devo fazer na minha vida, porém quando é para agir dessa forma todas essas idéias desbancam de um abismo e não consigo colocar em prática.

Paixão, romance ou o quê?


No momento, não estou interessada em ninguém, na verdade não sei nem se estou aberta para me aproximar de alguém ou se estou aberta, mas não demonstro isso, olhe a dúvida... Como já falei uma vez, muitas vezes nem deixo alguém chegar perto de mim para falar algo que não seja apenas sobre trabalho, estudo, resenha, amizade e nada mais, quando deixo coloco vários obstáculos e assim eu mesma me canso de tantas barreiras.
Esse sentimento de repulsa na verdade é porque tenho medo de perder o controle e agir impulsamente. Isso porque já perdi o controle de maneira louca e arriscada, não estou aqui para dizer que foi ruim ou péssimo, pelo contrário foi maravilhoso no momento da situação, mas depois o retorno não foi o esperado, por isso prefiro pensar e refletir hoje cada vez mais sobre a busca de um relacionamento. Essa minha aventura anterior, não foi ruim, mas acho que foi superficial vendo hoje com outros olhos, alguns dias atrás sentia ainda uma balançada, um “fogo arder” ao pensar e imaginar a aproximação minha e dessa pessoa (não vou dizer quem é kkkkkk). Atualmente, não vejo mais assim, não sei nem que nome dá a esse sentimento louco e perturbador, não sei se foi atração, paixão, romance estarrecedor, só que a chama ainda não se apagou totalmente, contudo a chama é apenas uma velinha bem baixa, pois não posso dizer que essa pessoa não foi importante em algum momento da minha vida “Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas deixam as suas marcas num ir e vir infinito”. Uma coisa eu tenho certeza dessa minha aproximação com essa pessoa, mesmo sem saber o nome – NADA É POR ACASO! “... O maior erro do ser humano é tentar tirar da cabeça aquilo que não sai do coração...”.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Uma dica importante

Olá deusas leitoras deste blog mais uma vez estou aqui para conversar com vocês, desta vez pra alertá-las. Assistindo um programa de TV hoje de manhã, vi algumas dicas de como um cafajeste se chega até você e como você poderá reconhecê-lo.
Bom ele chega com frases prontas, lindas por sinal, te envolve te conquista e no segundo seguinte ou te dar um pé na bunda ou te convida pra sair de novo.
Sair de novo? Isso mesmo e não é porque simplesmente gostou de você e esta afim, é porque ele não arrumou ninguém mais naquela noite e até que você beija bem. Alguns dias depois da uma desculpa esfarrapada e diz que só te disse aquelas coisas porque você o envolveu! Que cafajeste você pensa...
Mas que canalha, e é mesmo, mas não se deixe enganar, antes que ele te engane o engane você! Ora bolas, você é uma deusa e não deve se deixar enganar por coisas fúteis.
Em algum lugar do planeta deve ter um príncipe encantado te esperando, e embora eu não acredite nisto vai procurar você também, e se achar me conta, porque ai vou começar a procurar o meu também.
Às vezes penso que meu destino é ficar só mesmo e isto não é ruim...
Mas às vezes só necessitamos que alguém esteja por perto pra nos dar carinho sempre que precisarmos.
Ai você pensa: ele me levou pra cama ou ficou comigo ele no mínimo deve ter algum sentimento por mim... Não se engane amiga, ele deve ter no mínimo é muito excitação por você! Se lembre sempre que quem pega todas afinal não quer nenhuma!
Ai você vem me dizer que os homens procuram é mulheres inteligentes? Que nada filha você esta é enganada isto é só uma desculpa geralmente é dada pelas barangas que precisam acreditar na beleza interior pra compensar a exterior. É óbvio que a beleza não é a única característica considerada numa mulher, mas conta muito. Geralmente funciona assim, se a mulher é linda e inteligente vira lanchinho (com possibilidade de virar namorada), se é linda e burra vira piriguete, se é feia e inteligente vira amiga, se é feia e burra melhor sumir.
Todas as pessoas têm defeitos e virtudes. Porém, algumas mulheres só sabem ver virtudes em homens bonzinhos. Ai depois de anos de relacionamento são as mesmas mulheres que vão enviar cartas à Marie Claire dizendo que seu marido não tem pegada, que está pensando em arrumar um amante, que o sexo é burocrático, etc. Isso por que quando eram novas não se atentaram que o bonzinho lá era bonzinho até demais na cama.
Bom, eu poderia listar mais uns dez tópicos sobre mitos que mulheres que acreditam em príncipes possuem, mas ficaria meio maçante e um pouco repetitivo. Se com esses listados não foi suficiente para acordá-las do conto da carochinha que vivem, não há dica ou Manual que resolva.
Fi2que ligadas queridas leitoras e até mais.

Um beijo da Hera

Aceitando as perdas...

Aceitar as perdas não é uma coisa das mais fáceis a se fazer nessa vida. Não, melhor, talvez seja uma das coisas mais complicadas. Quando um relacionamento acaba, além da tristeza por se envolver em algo que não deu certo, você precisa aprender a lidar com a idéia de ter perdido algo que você tinha e que gostava muito.

Em um desses seriados da TV, Cristine tenta convencer a amiga Bart de que afinal de contas o divórcio não é das piores coisas da vida. Mas a amiga rebate: "Eu hein. Você é muito corajosa. Precisa ter coragem pra ficar sozinha, dormir sozinha, acordar sozinha, comer sozinha, fazer sexo sozinha"... Tá, o seriado é uma comédia, ela exagerou um pouco, mas tá valendo. Ficar só pede coragem mesmo.


Coragem pra assumir que você se dá valor e que não vai ficar triste pra vida toda. Coragem para observar ao redor e ver que aquele mundo que você construiu ao lado de alguém pode (e deve) ser recontruído, estando você sozinha, ou com outra pessoa. Por mais rápido que tenha sido sua afinidade com alguém, uma hora, você tem que se convencer de que o que acabou deixou boas lembranças, mas foi só. É preciso rearrumar a bagunça e continuar vivendo.


Isso reflete também na sua postura com os amigos, com a família, com a vida. Envolver-se com alguém envolve os que você gosta também, os que estão próximos de você. - Mas isso é papo pra outro post.


Deixo apenas, uma frase que recebi hoje e que deu início às minhas palavras por aqui:


"Nem sempre se ganha, às vezes se perde. Nosso ego nem sempre processa bem esta idéia, mas cedo ou tarde precisamos compreender humildemente que não podemos tudo e que mesmo as pessoas mais positivas passam por duros golpes. Você tem duas escolhas: ficar se lamentando pelos cantos ou reagir, compreendendo a perda como um processo necessário de aprendizado. Espera-se sinceramente que você escolha esta segunda opção! Seja lá qual for a situação dura que você poderá passar, saiba se permitir o tempo necessário de lamentação, mas reaja!"

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Crônicas do Amor

Gente, li este texto e achei imprescindível compartilhá-lo com vocês! Beijos!

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem amenor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você amaeste cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucurapor computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

Arnaldo Jabor

mulher x homem

Mulher não tem problema, tem angústias existencialistas. Quem tem problema é homem. Porque problema tem solução. Angústia existencialista, não.

Parei para observar as lamentações das minhas amigas. Namorada, adora contar, pedir a opinião para a amiga para escutar uma outra visão da questão, e aí então elaborar um conselho bem dado para a amiga.

É como se mulher fosse personagem de novela mexicana ou, no máximo, de um filme francês, e homem viesse de filme policial americano. Quem sabe de faroeste. Mulher gosta de filosofar, e filosofia não é uma ferramenta para resolver problemas, mas para tornar a vida mais complexa, e portanto, mais rica.

Será que vem dos genes essa diferença? Não sei. Só sei que, se homens e mulheres fossem iguais, ou o mundo seria muito raso, ou um mar de lamentações. Nos dois casos, seria uma chatisse.
beijos da Hera